Como saber quais os óculos ideais? Dicas da Companhia do Óculos

dicas-sobre-oculos-de-grau-face-3-companhia-do-oculos-sua-otica-na-internet

Conforto e qualidade são essenciais na hora da compra.

É coisa do passado achar que óculos de grau são acessórios feios e sem graça. Ao contrário, atualmente eles complementam o seu look harmonizando com seu cabelo e sua roupa. É cada vez mais comum o uso dos óculos com lentes sem grau apenas para dar um charme ao seu visual.

dicas-sobre-oculos-de-grau-face-2-companhia-do-oculos-sua-otica-na-internet

Outra “turminha” que incorporou nossos guarda-roupas são os óculos solares. Indispensáveis para compor nosso look do dia a dia, devem ser bonitos e confortáveis. Muitas vezes, um belo solar acaba compensando um look mais simples que você estiver usando.

Por isso, a cada dia as pessoas tem adquirido mais que um modelo destes lindos acessórios.

O importante na hora de comprar um par de óculos (seja de grau ou solar) é escolher um que combine com sua personalidade. Eles devem refletir aquilo que a pessoa sente. O estilo pode ser: clássico, fashion, alegre e extrovertido, formal e até futurista.

Para gosto não há regras. Contudo, é necessário seguir algumas orientações para que você compre um modelo que lhe traga conforto e estilo.

Comece analisando o apoio nasal, pois o nariz é o “cavalete dos óculos”, ou seja, o principal apoio para suas armações. O apoio correto trará equilíbrio e impede que o acessório deixe marcas. Além disso, fará com que a armação não “caia” evitando insegurança.

oculos-de-grau-face-1-companhia-do-oculos-sua-otica-na-internet

Posteriormente analise o apoio temporal, bastando que as hastes estejam bem ajustadas sem apertar atrás das orelhas ou deixa-las protuberantes. Também não devem ficar demasiadamente apertadas causando marcas na lateral de seu rosto. Pode se dizer que o apoio temporal, apesar de importante, é item secundário na escolha do seu par de óculos.

As sobrancelhas e o centro da expressão, estas sim  são itens importantes. A armação não pode esconder as sobrancelhas e nem tão pouco acompanhar o contorno das mesmas, fazendo com que se crie uma “segunda sobrancelha”. A área que fica entre os olhos e onde começa o nariz é chamada de centro da expressão.

As armações devem ficar bem soltas nesta região para que não haja mudança da expressão facial.

Para os modelos solares, escolha armações que não apertem as maças do rosto, pois caso isso ocorra, certamente haverá marcas em sua face além de ocasionar lentes embaçadas devido à falta de oxigenação.

dicas-sobre-oculos-de-grau-solar-face-4-companhia-do-oculos-sua-otica-na-internet

Quando nos expomos ao sol, há uma diminuição automática no tamanho de nossas pupilas, fenômeno natural que o corpo cria para evitar a incidência solar. Ao colocarmos lentes escuras sobre os olhos, naturalmente elas voltam a se dilatar. É neste momento que ficam expostas aos raios UV. Portanto, se as lentes não forem de qualidade haverá danos, muitas vezes irreversíveis, aos nossos olhos. Por isso é importante adquirir lentes com proteção contra os raios UV que garantem a nossa saúde ocular.

Dicas e orientações

Para quem tem rosto largo, é um grande erro achar que usando armações de grau grandes você irá disfarçar…

dicas-de-como-limpar-e-lavar-oculos-3-companhia-do-oculos

Se o grau for muito elevado, tanto para miopia como para a hipermetropia, haverá a distorção no tamanho dos olhos. E sendo as lentes grandes, apenas irão evidenciar ainda mais esta distorção. Portanto, para graus elevados recomendam-se lentes menores, minimizando este problema.

Os óculos grandes que estão na moda devem ser utilizados apenas em graus menores, desde que deixem as sobrancelhas à mostra. Ou seja, as sobrancelhas devem estar sempre visíveis.

Para os solares, a utilização de lentes degradê deixa sua face à mostra e trazem um visual mais jovial e descontraído. Agora se o desejo é ter um look mais sério, abuse das lentes mais escuras que trarão um look tradicional sem perder o charme.

dicas-sobre-oculos-de-grau-solar-face-5-companhia-do-oculos-sua-otica-na-internet

A Companhia do Óculos sugere para quem usa óculos de grau, que tenha pelo menos 03 armações: uma com proteção solar; uma mais despojada para o dia a dia e outra mais clássica para ocasiões formais. É claro que isso não é regra e depende do gosto de cada pessoa. Mas é bem bacana poder integrar vários óculos com seus looks e com os lugares que você frequenta.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre óculos, corra para o nosso site e veja os lindos modelos que a Companhia do Óculos disponibiliza para você.

https://www.companhiadooculos.com.br/

 

13320403_1738986076376871_6459270573553876906_o

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s