Qual modelo ideal de óculos para o formato do seu rosto?

Pinta aquela vontade doida de você comprar novos óculos de sol, super-descolados para combinar com o seu look e você chega com a maior empolgação na página da Companhia do Óculos. Mas ai, você fica com aquela cara de interrogação…(????)

formato-do-rosto-companhia-do-oculos

Você encontra tantos modelos, cores, estilos! Um mais lindo que o outro! Então, como escolher o modelo certo??

Buscamos acessórios que protejam os nossos olhos, mas também que sejam marcantes e completem o nosso visual. Armações que tenham estilo e que harmonizem com o formato do nosso rosto. E além disso, que sejam uma extensão da nossa personalidade.

Então para acabar com a sua ansiedade, vamos dar algumas dicas para você escolher o modelo correto, sem sustos e na certeza de que vai adquirir a melhor das armações!

Vamos direto ao ponto

Há dois fatores importantes: Primeiro, os óculos jamais podem se mover quando você sorri. E segundo: Sobrancelhas. A harmonia entre armação e as sobrancelhas é fundamental. Os óculos até podem cobri-las mas nunca “brigar” com elas.

Descobrindo qual o seu tipo de rosto

Como é o seu rosto? Você sabe? É fundamental saber disso antes de comprar os seus novos óculos. Vamos te explicar como descobrir de forma bem simples:

  1. Com o queixo paralelo ao chão e as costas retas, olhe bem de frente para o espelho;
  2. Prenda os cabelos, caso sejam compridos, para que não atrapalhem o formato do seu rosto;
  3. Olhe atentamente a forma do seu rosto. Este contorno é que definirá o tipo de formato.

tipos-formatos-rostos-companhia-do-oculos

Rosto redondo

Faces arredondadas não têm muitos ângulos e a curvatura da testa e do queixo ficam bem evidentes. Evite armações redondas e largas e busque harmonizar o visual com armações mais angulares. Abuse dos modelos aviadores pois ajudam a afinar os traços.

Rosto quadrado

Neste formato de rosto a testa e o queixo costumam ser mais largos. Outra característica é que o contorno da bochecha até o maxilar é praticamente reto.  Nestes casos, você deve “disfarçar” as linhas usando modelos com a mesma largura do rosto e com formas retangulares.  Também uma ótima opção são armações no estilo “gatinho” que trazem leveza nos traços sem perder o estilo.

Rosto triangular

É o tipo de rosto onde a testa é mais larga que o maxilar. O queixo é fino e pontudo, dando a impressão que a parte de cima do rosto e mais larga que a parte de baixo. Você encontrara a melhor harmonia usando armações redondas, estreitas e ovais.

Rosto Oval

O nome já diz tudo. O rosto parece um ovo, com seu formato bem caracterizado. A largura do rosto fica maior que sua extensão. As bochechas são um pouco mais largas que o maxilar e a testa. Este formato é ótimo pois combina com praticamente todos os modelos de armações.

Agora você já sabe que não é tão difícil assim escolher os óculos certos para seu rosto. Mas lembre-se: as dicas são apenas referências no momento da escolha. O principal é que você sinta-se bem com a armação e que o modelo lhe traga confiança e bem estar. A moda é importante mas o seu gosto é fundamental!

Então? Tá esperando o que? Corre já para a Companhia do Óculos e arrase na sua escolha!

https://www.companhiadooculos.com.br

 

13320403_1738986076376871_6459270573553876906_o 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s